ESALQ JĂșnior Florestal

 

Por Melina Cancelliero Vitti e Tales Damaso Pirani de Souza


A ESALQ JĂșnior Florestal Ă© uma empresa jĂșnior de consultoria florestal e ambiental, formada por estudantes de graduação da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), localizada em Piracicaba - SP. A empresa foi fundada em 23 de outubro de 1991, e tĂȘm impactado o mercado hĂĄ trinta anos. 

 

 

Figura 1: Logo ESALQ JĂșnior Florestal.


Como toda empresa jĂșnior, a EJF Ă© uma instituição sem fins lucrativos, que visa, principalmente, o desenvolvimento pessoal e profissional dos membros, e tĂȘm como principal objetivo preparar e capacitar estudantes universitĂĄrios para o mercado de trabalho, alĂ©m de oferecer soluçÔes de qualidade aos clientes.

 

Figura 2: Treinamento realizado com membros da ESALQ Jr. Florestal sobre Inventårio de Vegetação Nativa.


Dessa maneira, a ESALQ Jr. Florestal realiza projetos técnicos na årea de silvicultura, desde o preparo de solo até o corte raso de årvores. Na årea de conservação, projetos de licenciamento ambiental, compensação de carbono, recuperação de åreas degradadas e educação ambiental. Além disso, trabalha com consultoria, SIG (Sistema de Informação Geogråfica) e manejo de resíduos florestais.

Figura 3: Equipe reunida para trabalho de campo em Piracicaba - SP.    


Embora os projetos realizados sejam voltados para o ramo florestal e ambiental, a EJF consegue posicionar alunos de qualquer curso da ESALQ-USP dentro da empresa, e dar a oportunidade de crescimento e desenvolvimento de seu comportamento empreendedor. 

Atualmente, a EJF conta com 13 membros divididos em trĂȘs diretorias e duas subdiretorias, respectivamente: Diretoria presidĂȘncia, Diretoria comercial, Diretoria de recursos, vice-presidĂȘncia e NĂșcleo de comunicação. 

Figura 4: Atuais membros da ESALQ Jr. Florestal.


O time conta com membros engajados e comprometidos, sempre dispostos a encontrar as melhores soluçÔes para os clientes e gerar uma experiĂȘncia inesquecĂ­vel para ambas as partes. A ESALQ JĂșnior Florestal se orgulha de ser a primeira empresa jĂșnior de engenharia florestal do paĂ­s, e por ter impactado positivamente inĂșmeros clientes em suas trĂȘs dĂ©cadas de histĂłria.

 

 

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

Por que nĂŁo devo chamar a Mata AtlĂąntica de bioma?

A importùncia da conservação e restauração de nascentes

Introdução ao Novo Código Florestal (NCF) e Lei de Proteção da Mata Atlùntica (LMA)